Aulas de Educação Física num momento de pandemia: uma experiência vivenciada pelo professor José Venâncio

Tio José

O mundo vive em constante transformação e nem sempre estamos habituados a mudanças radicais, com a pandemia mundial causada pelo Coronavírus, as aulas na educação básica precisaram ser reformuladas e com o Ensino de Educação Física não foi diferente, nesse sentido conversamos com o Professor de Educação Física do Educandário Santa Teresinha José Venâncio Tavares registrado no Conselho Federal de Educação Física sob o número 4222-G/RN.

“Para mim é um grande desafio dar aula nesse momento, tenho algumas limitações com tecnologias, minha maior angustia era saber como chegar até meus alunos e dar continuidade aos conteúdos, quando veio a ideia das vídeos aulas gravadas achei interessante e resolvi encarar esta nova formatação de aula”. Disse o professor José Venâncio.

Durante o planejamento das aulas foi sugerido inicialmente a revisão do conteúdo ministrado neste trimestre, as vídeos-aulas são compostas por sugestões de materiais para serem confeccionados e utilizados no desenvolvimento de atividades corporais na sua própria residência, obedecendo assim ao orientações do Ministério da Saúde sobre o isolamento social.

Nesse momento de pandemia gostaria de pedir a meus alunos que se cuidem, reforcem ainda mais os hábitos com sua higiene que não fiquem refém de celulares, computadores e vídeos games, aproveitem esse tempo com seus pais e realizem no ambiente de sua residência pequenas atividades que contribuem para o gasto calórico.  Finalizou.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *