Papo de boleiro com François Araújo Fernandes o Poposa

Hoje o nosso papo de boleiro foi com François de Araújo Fernandes, conhecido no meio esportivo como Poposa. François é Profissional em Educação Física registrado no Conselho sob o número 000119-G/RN.

“Minha vida com relação ao Esporte se deu através do desporto Escolar, especificamente na Escola Estadual Joaquim Apolinar (EEJA), onde hoje funciona a UERN e no CSU da Paraíba, minha atuação se deu com foco nas modalidades esportivas de futebol, handebol, atletismo e vôlei. Através do desporto escolar fui sendo convidado para participar das seleções do município dessas modalidades, até que em 1993 fui convidado para o Corinthians, onde participei como atleta (goleiro) profissional de 1993 á 1997”.

Depois de parar como atleta profissional em 1997,  fui mantido na equipe como treinador de goleiro, depois como preparador físico, e por último como supervisor técnico, foram muitos bons momentos, entre eles a oportunidade de ter sido campeão estadual em 2001, como também participação em Copa do Brasil e amistoso contra o Vasco da gama, onde o Corinthians venceu por 1 a 0. E o legado maior que fica são as amizades e o aprendizado de uma realidade cheio de alegrias e tristezas, onde aprendemos a cair e levantar.

Vejamos a seguir alguns destaques apontados por Poposa no nosso esporte caicoense.

Melhor atleta da sua época

Oliveira

Atleta destaque nos dias atuais:

Jorge Soares ( Neguinho Baloi)

Na sua atuação como Profissional de Educação Física em qual campo/área de trabalho você se identifica mais?

Preparação física e treinamento desportivo

Qual é o maior clube amador da cidade de Caicó?

No momento é o Barbosa por ter sido Campeão do Galo de Ouro e vice do Seridó

Melhor dirigente de clube amador

Rodrigo Eugênio da Varjota

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *