ABC ignora decreto estadual e realiza treino no Frasqueirão

A equipe do ABC treinou no Frasqueirão, na manhã desta segunda-feira (6). A liberação dos treinos encontra-se em fase de discussão entre a Federação Norte-Riograndense de Futebol (FNF) e a Secretaria Estadual de Saúde Pública (Sesap), atletas do clube estiveram presentes no campo e realizaram atividades com bola. A ação é contrária ao decreto estadual de isolamento e distanciamento social que proíbe atividades esportivas coletivas no RN.

Após ser informada sobre o treino do alvinegro de Natal, a FNF afirmou que não foi estabelecida pela entidade nenhuma punição caso algum clube descumpra o decreto e isto fica a caráter do Estado. Apenas depois do protocolo em vigor, que a federação poderia tomar partido.

Na última quinta-feira (2), o ABC recebeu o resultado dos testes de coronavírus feitos pelos atletas e membros da comissão técnica da equipe. Dois membros da comissão testaram positivo e foram isolados, colocados em período de quarentena sob os cuidados e acompanhamento dos médicos do clube. Além disso, os resultados mostraram que oito profissionais, sendo cinco jogadores e mais três membros da parte técnica, já tiveram contato com o vírus e desenvolveram anticorpos.

Longe dos gramados desde o dia 14 de março, os atletas do clube se reapresentaram na última semana após os testes serem realizados e estão concentrados no Centro de Treinamento para retomar o condicionamento físico. O rival América, viajou com sua delegação para Pernambuco onde treinará por dez dias.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *